Luva de Segurança

LUVA DE SEGURANÇA

O que é luva de segurança?
A luva de segurança é o EPI responsável por proteger as mãos do utilizador. O uso da luva de segurança é fundamental.

Para que serve a luva de segurança ?
A luva de segurança oferece proteção contra agentes cortantes, abrasivos, água, óleo, produtos químicos, alta e baixa temperatura,  correntes elétricas dentre outros de acordo com sua aplicação.

Quais os tipos de luva de segurança?
A luva de segurança em geral é classificada em risco mecânico, ou também serviços gerais, luva anticorte, luva para risco químico, luva alta e baixa temperatura, luva de borracha isolante, luva descartável, luva de raspa , luva nitrílica e luva de látex. Esses são os tipos mais conhecidos.

 A escolha da luva de segurança ideal para a atividade profissional é de extrema importância para minimizar os riscos e garantir a plena proteção  do utilizador.

Escolha sua luva de segurança e aproveite.
Luva de segurança é na Gigatudo by Distrinox EPI

 

Em resumo: A luva de segurança é o EPI que  oferece a proteção necessária para as mãos contra cortes, arranhões, escoriações, queimaduras, substâncias químicas ou contaminantes e muitas outras situações que coloquem as mãos do colaborador em risco. Cada modelo é específico para uma ou mais competência de proteção e a escolha da luva certa de acordo com a atividade é muito importante para otimizar sua duração e proteção ao trabalhador.
Podemos categorizar basicamente as luvas em proteção para risco de corte, proteção para risco térmico, proteção para risco químico, proteção para risco elétrico, proteção para risco mecânico, além disso existem disponíveis diversos outros tipos de luvas para serviços gerais, luvas de raspa e grafatex para o corte de cana.